João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 21.53ºC
IBOVESPA 126526.27
Euro 5.4702
Dólar 5.1151
Peso 0.0059
Yuan 0.706
Relatório final aponta que não houve falha humana em queda de avião que matou Marília Mendonça
15/05/2023 / 18:47
Compartilhe:

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), vinculado à Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou nesta segunda-feira (15) o relatório final do acidente que matou a cantora Marília Mendonça, em novembro de 2021. O advogado da família da cantora, Robson Cunha, afirmou que a queda não foi causada por erro do piloto e nem da aeronave.

“De modo geral, o Cenipa entende que não houve erro nenhum erro do piloto. Atitudes tomadas fora do plano de voo não são erradas”, diz Robson Cunha.

De acordo com o relatório, o principal causador do acidente é um cabo de energia mal sinalizado, mas será preciso esperar a conclusão do inquérito realizado pela Polícia Civil. As linhas de transmissão deveriam estar sinalizadas com identificadores para os pilotos de aeronaves evitarem a colisão.

Robson também reforçou que o relatório tem a meta de indicar os responsáveis e criar o ambiente para que essas situações sejam evitadas. “O Cenipa não aponta culpados. A intenção do órgão é criar um ambiente para que situações futuras sejam evitadas”, ponderou.

A apresentação do laudo foi realizada em Brasília, mas não contou com a presença de familiares da cantora. A mãe de Marília, Dona Ruth “entende que nada do que vier a ser tratado vai trazer Marília de volta e o interesse é que, a partir de hoje, não ocorram acidentes como esse”, disse o advogado da família.

 

F5 Online com G1