O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira (6) que o Republicanos deve deixar os cargos que ocupa na Prefeitura de João Pessoa. A decisão, segundo ele, ocorre em razão do rompimento político entre o prefeito Cícero Lucena (PP) e o governador João Azevêdo (PSB).
Em entrevista ao Correio Debate, da rádio 98 FM, Motta disse que a saída não é uma iniciativa do partido, mas consequência da decisão do prefeito de se afastar da base governista.
“Ela não está sendo feita por nossa intenção e sim pela intenção do prefeito de sair de uma aliança que o ajudou a voltar à prefeitura e a se reeleger. Agora ele toma uma outra opção porque deseja ser candidato a governador, o que é legítimo, porém, não concordo”, afirmou.
Questionado sobre a possível pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), ao governo do estado, Motta revelou que Galdino estaria sendo convencido a desistir da disputa.
De acordo com o deputado, o objetivo do Republicanos é manter o compromisso com João Azevêdo e apoiar o nome de Lucas Ribeiro à sucessão estadual. “Já se constrói uma maioria no sentido da manutenção dessa aliança. O presidente continua colocando seu nome, porém está sensível ao apelo do partido”, explicou.
Motta destacou ainda o peso político de Galdino dentro da legenda. “O presidente Adriano sabe que no Republicanos, além de ser respeitado e ter peso nas decisões, é um político com protagonismo”, concluiu.
+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp
*com informações do Portal Correio