Após encerrar o impasse entre os deputados Wilson Filho e Branco Mendes, em torno dos nomes para disputa dos dois biênios na presidência da Assembleia Legislativa, o Republicanos inicia agora um novo planejamento e a curto prazo. O partido está fixando a meta de disputar a eleição em pelo menos 150 municípios paraibanos para tentar eleger prefeitos e prefeitas. A informação foi dada na manhã desta segunda-feira (05), pelo presidente da legenda, o deputado federal Hugo Motta.
“Começamos a nos preparar para as futuras disputas. Isso se dar com diálogo permanente”, disse, durante entrevista à rádio CBN, João Pessoa.
Também está nos planos do Republicanos eleger um número considerável de vereadores.
Hugo informou que a escolha de Branco e Galdino, para disputar o primeiro e o segundo biênio (respectivamente), ocorreu durante reunião realizada ontem, e todos os deputados puderam explanar seus posicionamentos.
Ele informou que o partido já conta com o apoio de 29 dos 36 parlamentares da Casa, mas tem ciência de que o processo está sendo construído.
“A eleição será no dia primeiro fevereiro, e não estamos aqui com salto alto nem dando a fatura por vencida… Mas temos caminhado bem nas conversas com os deputados eleitos, capitaneado pelo poder de articulação do presidente Adriano Galdino”.