O presidente do Sindojus-PB, Joselito Bandeira Vicente, se reuniu ontem com o desembargador-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, João Benedito da Silva, ocasião em que tratou de extensa pauta de interesse dos filiados e da categoria, em especial a indenização de transporte.
“Me foi dito que o TJ está cuidando da pauta das escolhas dos desembargadores, mas que tão logo seja resolvida, a matéria sobre esse ponto de pauta do Tribunal de Justiça será levada ao Pleno, muito provavelmente já com a participação desses novos integrantes, que deverão participar da votação do tema”, afirmou Joselito.
Ele acrescentou que o Sindojus-PB repetirá a visita a todos os gabinetes, inclusive dos novos desembargadores, para levar a questão ao conhecimento deles, e solicitar apoio para a resolução do fato.
E também considerou positivo contar com a vontade do presidente João Benedito de pautar o assunto ainda esse ano, firmado no propósito de defender a tese levantada pela entidade, de elevação da IT de 24 para 30%, e com isso a categoria passar a cumprir todos os mandados da Fazenda Pública também que estiverem contemplados com esse novo formato.
“É um compromisso que ele assumiu e que ele vai concluir”, foi o que ouvi com segurança e pela forma como tem conduzido sua gestão, confio que será cumprido”, concluiu.