O governador João Azevêdo (PSB) rebateu nesta quinta-feira (22) as declarações do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), que, durante entrevista, teria dito que o Governo do Estado há 15 anos não tem parcerias com a Prefeitura Municipal para a realização de obras na cidade.
Questionado, João foi direto em sua resposta e deixou claro que é o prefeito Bruno que não demonstrou interesse em parcerias com o Estado e tem que justificar porque não inscreve Campina Grande nos convênios que são abertos entre Estado e os 223 municípios da Paraíba.
Segundo João, quando o Governo abre licitação para a realização e construção de obras, todos os municípios paraibanos podem se inscrever e formalizar parcerias. “Quando nós lançamos um programa, colocamos em sistema e lançamos para todos os municípios. A partir disso, o prefeito que diz se há interesse ou não de participar do programa.
“Nós identificamos que dos 223 municípios, 209 prefeitos demonstraram interesse e fizeram cadastros. A partir daí, fizemos convênios com os 209 municípios. Então eu não posso de forma alguma entender ou justificar porque esse ou aquele município [Campina Grande] não quis participar. Quem tem que explicar é o prefeito, não eu. O prefeito [Bruno] em uma audiência que tivemos apresentou como solicitação que repassássemos recursos para o Hospital da FAP e nós já fizemos isso. Então não é assim, o que estamos fazendo em Campina Grande já demonstra o respeito que temos por Campina”, disparou o governador da Paraíba.