
O Réveillon 2026 em João Pessoa atraiu uma grande multidão de moradores e turistas para os shows no Busto de Tamandaré, localizado entre as praias de Cabo Branco e Tambaú. A programação musical contou com apresentações de bandas como Jota Quest, Mano Walter, Pagode do Meu Agrado e Pimenta Nativa. Contudo, houve uma falha parcial na queima de fogos, que não ocorreu como esperado devido a problemas operacionais.
O Réveillon 2026 em João Pessoa reuniu uma multidão na área do Busto de Tamandaré, localizado entre as praias de Cabo Branco e Tambaú, nesta quinta-feira (1º). O evento contou com uma programação musical diversificada, que incluiu estilos como forró e rock, apresentando artistas como Jota Quest, que se apresentou no momento da virada, seguido por Mano Walter, Pagode do Meu Agrado e Pimenta Nativa.
A queima de fogos de artifício, realizada durante a virada, utilizou fogos silenciosos, conforme a legislação que visa proteger pets, crianças autistas e idosos. Essa mesma modalidade já havia sido adotada no Réveillon de 2025 em João Pessoa. Entretanto, uma falha operacional nas embarcações responsáveis pelo transporte dos fogos resultou em uma queima parcial, que não ocorreu conforme o planejado nos oito minutos previstos.
A Prefeitura de João Pessoa foi contactada para comentar o ocorrido, mas até o fechamento da matéria não havia fornecido resposta.
Entre os turistas presentes, a técnica judiciária Raíssa Colaris, natural de Rondônia, relatou que o Réveillon na cidade foi a realização de um sonho. “É maravilhoso, é a realização de um sonho. Foram muitas conexões, mas quando eu cheguei na pousada, de tarde, joguei a mala e já quis ver o mar”, afirmou.
Outra visitante, Josiane, de São Paulo, que retornou a João Pessoa para celebrar o Ano Novo, elogiou a cidade e a energia do evento. “João Pessoa é linda, maravilhosa. Essa energia é ímpar. Eu sou de São Paulo e é a segunda vez que eu passo o ano em João Pessoa, com a minha família. Então eu sou imensamente grata por isso”, declarou.