O governador de São Paulo, João Doria irá desistir de disputar a Presidência da República pelo PSDB nas eleições deste ano. Segundo o jornal O Estadão, o tucano surpreendeu aliados na manhã desta quinta (31) ao anunciar que não vai mais deixar o governo paulista, despedida que estava prevista para hoje.
A decisão final será comunicada às 16h, em entrevista coletiva que irá ocorrer no Palácio dos Bandeirantes.
O PSDB vem rachando internamente desde que Doria venceu Eduardo Leite nas prévias para disputar a Presidência pelo partido, em novembro de 2021. Na semana passada, o governador gaúcho deixou o cargo com a intenção de se viabilizar dentro da legenda e disputar o Palácio do Planalto. Leite conta com o apoio de caciques da sigla, como Aécio Neves.
Doria avisou a seus aliados que também pode anunciar a desfiliação do PSDB. Ele se vê traído em meio ao movimento que busca fortalecer o nome de Eduardo para a sucessão presidencial.
Os resultados das pesquisas de intenção de votos também não ajudam a situação de Doria. A mais recente pesquisa Datafolha mostra o governador de São Paulo com 2% de intenções.