
O presidente da Companhia Docas da Paraíba (Porto de Cabedelo), Ricardo Barbosa, anunciou nesta quinta-feira (22) sua desistência da corrida pela eleição suplementar de Cabedelo, marcada para o dia 12 de abril.
Em comunicado divulgado à imprensa, Barbosa afirmou que a decisão foi tomada após uma série de conversas com importantes nomes do grupo governista da Paraíba, incluindo o governador João Azevêdo (PSB), os deputados federais Hugo Motta (Republicanos) e Aguinaldo Ribeiro (PP), além do vice-governador Lucas Ribeiro (PP).
“Estou abrindo mão da disputa eleitoral que se avizinha e, portanto, deixando para trás um sonho de há muito acalentado e que julgava ser possível materializar: ser prefeito da bela e querida cidade de Cabedelo”, disse Barbosa em sua nota pública.
Embora tenha desistido da eleição municipal, Ricardo Barbosa confirmou que manterá sua candidatura à deputado federal nas próximas eleições.Com a saída de Barbosa da disputa em Cabedelo, os nomes oficialmente confirmados até o momento são Edvaldo Neto e Walber Virgolino. Eles devem permanecer como os principais concorrentes na corrida pela prefeitura durante a eleição suplementar em abril.