Durante entrevista a uma emissora de rádio em Campina Grande nesta quarta-feira (27), o deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) propôs a celebração de um convênio entre o governo do estado e a prefeitura para recuperação e conclusão do Parque Bodocongó, assim como a cessão do equipamento à gestão municipal.
Ricardo fez o apelo público ao prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) e se posiciona como intermediador entre o gestor campinense e o governador João Azevêdo (PSB) visando estabelecer as conversações, que definiriam a prefeitura como a responsável para administrar e conservar o parque.
“O Estado deu o equipamento a Campina, mas a prerrogativa de cuidá-lo cabe melhor à municipalidade, que ficaria responsável pela sua preservação. Precisa-se de uma equipe permanente atuando na limpeza, jardinagem, iluminação, urbanização, disponibilização de guardas municipais. Por isso, proponho o convênio com o governo estadual para execução da segunda etapa (visando à conclusão do projeto original) e a municipalização do parque, que passaria a ser preservado e gerenciado pela gestão municipal”, defendeu o deputado.
Ricardo também enalteceu o trabalho do governador e as grandes obras estaduais no município, destacando que o governo de João Azevêdo foi o que mais investiu em Campina nos últimos anos.