24.1 C
João Pessoa
21.9 C
Campina Grande
18.5 C
Brasília

Ricardo diz que Ciro Gomes gasta inteligência atacando quem não é inimigo

Para o ex-governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, Ricardo Coutinho (PT), o presidenciável Ciro Gomes (PDT) desperdiça inteligência atacando quem não é inimigo. A declaração foi referente à Lula, que Coutinho considera como a melhor alternativa do país nas eleições de outubro.

“Eu acho que Ciro poderia ter um outro papel na construção dessa resistência democrática. Sinceramente eu acho que é um desperdício da inteligência dele, vê-lo com uma postura tão direcionada contra o Lula, o Lula não é inimigo rapaz, Lula é a alternativa do Brasil. Lula é um cara que tem capacidade de unir e que tem pensamento progressista. Não é possível ser tratado com essa espécie de perseguição que o Ciro faz”, afirmou Ricardo.

Leia Também

Apesar dos comentários sobre o pedetista, ele reconhece que os acirramentos fazem parte do jogo político: “Eu acho que o PDT tem o direito, como qualquer um tem o direito de tocar sua candidatura, agora eu acho que tem o dever cívico de reconhecer quem sãos os inimigos e aqueles que não são. Isso me parece que Ciro não consegue realmente perceber. Agora acho que tem o direito de ser candidato, de fazer sua disputa, de ser duro na disputa, agora é qualificar melhor quem são os inimigos né”.

Ele também taxou a gestão Bolsonaro como sendo um “governo dos ricos” e fez críticas ao ex-aliado, o governador João Azevêdo (PSB), afirmando que “as cidades [da Paraíba] não tem nada, parou tudo, não tem uma obra relevante”.

Pré-candidato ao Senado na chapa com o pré-candidato ao governo, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), Coutinho diz que o emedebista tem o apoio do “brasileiro mais forte eleitoralmente” e do “melhor governo” que a Paraíba já teve.

“Eu acho que Veneziano é um candidato fortíssimo, governou por dois mandatos Campina Grande, foi deputado, foi senador, tem o apoio do brasileiro mais forte eleitoralmente que é o presidente Lula. Modestamente tem o apoio do melhor governo que esse estado já teve, um governo que em qualquer canto que você vá, você encontra… e não é coisa de pintar meio-fio não, é coisa consistente, obras que levaram muitas melhorias”, completou.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

DO SERTÃO AO LITORAL: A agenda de shows do São João 2022 nos municípios da Paraíba

Depois de dois anos sem os grandes eventos públicos de São João, a Paraíba se prepara para dançar muito forró e reunir gente de...

Inscrições para o SiSU 2022.2 começam nesta terça-feira (28); Paraíba tem mais de 4,9 mil vagas

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), referente ao segundo semestre de 2022, começam às 0h desta terça-feira (28) e seguem até...

VÍDEO: Influencer morre após cair de prédio com mais de 180 metros em João Pessoa

Uma mulher morreu após cair do prédio Tour Geneve na tarde desta terça-feira (7), em João Pessoa. O caso foi registrado no bairro Altiplano. O...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#