João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 26.86ºC
IBOVESPA 128106.1
Euro 5.3598
Dólar 5.0153
Peso 0.0058
Yuan 0.6945
Ricardo diz que Ciro Gomes gasta inteligência atacando quem não é inimigo
10/05/2022 / 06:14
Compartilhe:

Para o ex-governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, Ricardo Coutinho (PT), o presidenciável Ciro Gomes (PDT) desperdiça inteligência atacando quem não é inimigo. A declaração foi referente à Lula, que Coutinho considera como a melhor alternativa do país nas eleições de outubro.

“Eu acho que Ciro poderia ter um outro papel na construção dessa resistência democrática. Sinceramente eu acho que é um desperdício da inteligência dele, vê-lo com uma postura tão direcionada contra o Lula, o Lula não é inimigo rapaz, Lula é a alternativa do Brasil. Lula é um cara que tem capacidade de unir e que tem pensamento progressista. Não é possível ser tratado com essa espécie de perseguição que o Ciro faz”, afirmou Ricardo.

Apesar dos comentários sobre o pedetista, ele reconhece que os acirramentos fazem parte do jogo político: “Eu acho que o PDT tem o direito, como qualquer um tem o direito de tocar sua candidatura, agora eu acho que tem o dever cívico de reconhecer quem sãos os inimigos e aqueles que não são. Isso me parece que Ciro não consegue realmente perceber. Agora acho que tem o direito de ser candidato, de fazer sua disputa, de ser duro na disputa, agora é qualificar melhor quem são os inimigos né”.

Ele também taxou a gestão Bolsonaro como sendo um “governo dos ricos” e fez críticas ao ex-aliado, o governador João Azevêdo (PSB), afirmando que “as cidades [da Paraíba] não tem nada, parou tudo, não tem uma obra relevante”.

Pré-candidato ao Senado na chapa com o pré-candidato ao governo, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), Coutinho diz que o emedebista tem o apoio do “brasileiro mais forte eleitoralmente” e do “melhor governo” que a Paraíba já teve.

“Eu acho que Veneziano é um candidato fortíssimo, governou por dois mandatos Campina Grande, foi deputado, foi senador, tem o apoio do brasileiro mais forte eleitoralmente que é o presidente Lula. Modestamente tem o apoio do melhor governo que esse estado já teve, um governo que em qualquer canto que você vá, você encontra… e não é coisa de pintar meio-fio não, é coisa consistente, obras que levaram muitas melhorias”, completou.