Os candidatos ao Senado pela Paraíba participaram de um debate organizado pela TV Arapuan na noite desta segunda-feira (5). O confronto de ideias contou com a presença de Efraim Filho (União Brasil), Pollyanna Dutra (PSB), Sérgio Queiroz (PRTB), André Ribeiro (PDT) e Alexandre Soares (PSOL).
Ricardo Coutinho (PT) e Bruno Roberto (PL) não compareceram ao debate.
Por meio da assessoria, o petista justificou sua ausência com a intensa agenda de campanha em municípios do estado. Disse ainda que o tempo é curto para acompanhar todos os atos, inclusive os compromissos da campanha de Lula.
Já o candidato de Bolsonaro na disputa pelo Senado na Paraíba, Bruno Roberto (PL) não participou do debate porque havia marcado, anteriormente, participação em um evento evangélico.
“O candidato Bruno Roberto informa que não terá possibilidade de participar do debate desta segunda-feira na TV Arapuan. Havia anteriormente marcada a participação de Bruno Roberto na Santa Ceia da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. O candidato é um homem com extrema e íntima ligação com o seguimento evangélico e para além disso, uma pessoa de fé e que valoriza os princípios cristãos”, diz trecho da nota divulgada pelo portal Paraiba.com.br. O Sistema Arapuan definiu os detalhes do debate com representantes dos postulantes no início de agosto.