Uma reunião da Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores, marcada para o próximo dia 2 de julho, deve homologar a pré-candidatura de Luciano Cartaxo (PT) a prefeito de João Pessoa (PB). Ontem (26), o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) da legenda definiu a pré-candidatura do deputado estadual à prefeitura da capital paraibana.
Cartaxo e a também deputada estadual Cida Ramos (PT) disputavam internamente a indicação da sigla sobre quem seria o candidato petista a disputar as eleições municipais desse ano.
A ala de Cartaxo conseguiu a anulação das prévias eleitorais e a imposição do critério de pesquisa eleitoral para definir quem seria o indicado. Cida Ramos, no entanto, defendia a realização de prévias para a definição.
Atual secretária executiva do Ministério da Saúde, Amanda Rodrigues deve ocupar o posto de candidata a vice na chapa de Cartaxo. Amanda é esposa do ex-governador Ricardo Coutinho, que deve coordenar a campanha petista na capital.
Conforme apuração do jornalista Suetoni Souto Maior, a composição prevê ainda a exclusão de Maísa Cartaxo, mulher de Luciano, de uma possível lista de candidatas a vereadora nas eleições deste ano. O grupo deve centrar as atenções na tentativa de eleger a ex-deputada estadual Estela Bezerra, que recentemente anunciou apoio a Luciano Cartaxo.