João Pessoa 31.13ºC
Campina Grande 31.9ºC
Patos 36.37ºC
IBOVESPA 127090.91
Euro 6.118
Dólar 5.7834
Peso 0.0058
Yuan 0.8013
Ricardo deve coordenar campanha petista de Cartaxo com Amanda como vice na chapa   
27/06/2024 / 15:34
Compartilhe:
Luciano Cartaxo e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann – Foto: Reprodução

Uma reunião da Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores, marcada para o próximo dia 2 de julho, deve homologar a pré-candidatura de Luciano Cartaxo (PT) a prefeito de João Pessoa (PB). Ontem (26), o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) da legenda definiu a pré-candidatura do deputado estadual à prefeitura da capital paraibana.

Cartaxo e a também deputada estadual Cida Ramos (PT) disputavam internamente a indicação da sigla sobre quem seria o candidato petista a disputar as eleições municipais desse ano.

A ala de Cartaxo conseguiu a anulação das prévias eleitorais e a imposição do critério de pesquisa eleitoral para definir quem seria o indicado. Cida Ramos, no entanto, defendia a realização de prévias para a definição.

Atual secretária executiva do Ministério da Saúde, Amanda Rodrigues deve ocupar o posto de candidata a vice na chapa de Cartaxo. Amanda é esposa do ex-governador Ricardo Coutinho, que deve coordenar a campanha petista na capital.

Conforme apuração do jornalista Suetoni Souto Maior, a composição prevê ainda a exclusão de Maísa Cartaxo, mulher de Luciano, de uma possível lista de candidatas a vereadora nas eleições deste ano. O grupo deve centrar as atenções na tentativa de eleger a ex-deputada estadual Estela Bezerra, que recentemente anunciou apoio a Luciano Cartaxo.

Receba as notícias do F5Online no WhatsApp