João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 31.9ºC
Patos 37.55ºC
IBOVESPA 122102.15
Euro 6.3412
Dólar 6.085
Peso 0.006
Yuan 0.8344
Ricardo diz que PT irá escolher entre Lígia e Veneziano
08/02/2022 / 06:19
Compartilhe:

O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT) está empolgado com sua pré-candidatura ao Senado Federal. Em entrevista ao MangabaCast na noite desta segunda-feira (7), Coutinho declarou que será “candidato pra ganhar” e que “o povo Paraíba vai me eleger senador”.

Ele ainda se defendeu das acusações da Operação Calvário e fez uma comparação com o processo de Lula na Operação Lava Jato, alegando perseguição política. “A violência do lavajatismo se abateu aqui pra me tirar da política, pra tirar Estela, Cida…”.

“Eu não tenho pavor de nada”, acrescentou, afirmando que sairá “vitorioso” na resolução dos processos.

Ele ainda se queixou sobre não ter espaço para falar na imprensa paraibana e endossou críticas ao ex-aliado, o governador João Azevêdo (Cidadania), a quem chama de “traidor”.

De volta aos quadros do Partido dos Trabalhadores, Coutinho esteve nesta segunda-feira reunido de forma remota com lideranças do PT na Paraíba e com o senador Veneziano Vital (MDB), possível pré-candidato ao governo. Quando questionado sobre quem o PT vai apoiar no estado, Ricardo disse que “a escolha ficará entre Lígia Feliciano e Veneziano Vital do Rego, quem escolherá é a direção nacional [do PT]”.

“Vamos aí nesses próximos dias dizer a posição do PT, do presidente Lula, e vamos tocar a campanha e vamos ganhar a campanha. Eu creio que uma candidatura que tenha de um lado, com toda sua significância, toda sua força, como o presidente Lula na Paraíba, e de uma forma muito mais modesta, a minha contribuição do outro lado, tem uma grande chance de ganhar as eleições aqui dentro desse estado. Pra derrotar uma candidatura desse bloco, a pessoa tinha que ter feito muito”, disse Ricardo.