Durante a convenção estadual do PSD, realizada nesta segunda-feira (28/4) em João Pessoa, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) surpreendeu ao defender publicamente o retorno do ex-senador Cássio Cunha Lima à vida política. O evento, que aconteceu na sede da Asplan, também marcou a posse de Pedro Cunha Lima na presidência do PSD da Paraíba.
Antigos adversários em disputas históricas na política de Campina Grande, Veneziano e Cássio agora demonstram um novo alinhamento, reflexo das articulações políticas que vêm se consolidando desde 2022. Para Veneziano, a experiência e trajetória de Cássio são fatores que ainda podem contribuir com o cenário político paraibano.
“Seria muito bom que ele se permitisse voltar. Penso que ele tem muito a contribuir com ideias e propostas, dada sua inequívoca experiência política. É uma decisão que cabe a ele, mas, pessoalmente, sou um incentivador do seu retorno”, declarou Veneziano.
O senador também destacou que a presença de Cássio no PSD movimenta o ambiente político e incentiva até mesmo uma possível candidatura nas eleições de 2026. “Quando um nome como o de Cássio se filia, naturalmente inspira e movimenta o cenário. Cabe a todos nós estimular não apenas sua filiação, mas quem sabe também uma eventual candidatura”, pontuou.
Além de exaltar Cássio, Veneziano elogiou a escolha de Pedro Cunha Lima para comandar o PSD no estado, ressaltando sua força política demonstrada nas eleições de 2022. No entanto, lembrou que a oposição ainda conta com outras lideranças, como o senador Efraim Filho (União Brasil), que também é pré-candidato ao governo estadual, assim como Pedro.
+++ LEIA MAIS NO F5 ONLINE: