A capital paraibana celebra seus 440 anos nesta terça-feira (5) com um show especial de Roberto Carlos, no Busto de Tamandaré, entre as praias de Cabo Branco e Tambaú. A apresentação do “Rei” está marcada para as 21h e integra a programação comemorativa organizada pela Prefeitura de João Pessoa, em parceria com a iniciativa privada.
Antes da atração principal, a banda Acoustic Music sobe ao palco a partir das 18h30, aquecendo o público para uma das apresentações mais aguardadas do ano. O evento é gratuito, mas algumas áreas próximas ao palco foram comercializadas, incluindo setores com cadeiras, mesas e camarotes.
Para garantir a segurança e a organização da festa, foram montados esquemas especiais de trânsito, transporte público e policiamento. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) iniciou a operação às 5h da manhã, com interdições e bloqueios nas principais vias do entorno. A partir das 13h, começou a organização de espaços para ambulantes, ônibus e caravanas. Já às 17h, as vias próximas ao palco foram completamente fechadas ao tráfego.
As linhas de ônibus que atendem à região de Cabo Branco e Tambaú foram reforçadas com veículos extras. As principais são: 507 (Cabo Branco), 510 e 521 (Tambaú), além dos circulares 1500, 5100, 5600, 5603 e 5605. Para facilitar o acesso ao local, a Semob ainda disponibilizou:
• Estacionamento exclusivo para ônibus de caravanas na Avenida Epitácio Pessoa (ao lado do Pão de Açúcar);
• Ponto de embarque e desembarque na Rua Professora Maria Sales;
• Área reservada para táxis na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes;
• Reforço no terminal de transporte coletivo, com ônibus circulando antes e depois do show.
O espaço total do evento é de 70 mil m², sendo a maior parte destinada ao público geral. A área reservada, de cerca de 6.900 m², abriga palco, backstage, camarotes, setor de mesas e cadeiras.
O esquema de segurança reúne esforços da Guarda Civil Metropolitana, das Polícias Militar, Civil, Penal e Científica, além do Corpo de Bombeiros. Cerca de 400 policiais estão mobilizados, com suporte de drones, câmeras de reconhecimento facial, delegacia móvel e viaturas em pontos estratégicos. A operação também contempla ações voltadas a pessoas em situação de vulnerabilidade e monitoramento de indivíduos com tornozeleiras eletrônicas.