João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 21.89ºC
IBOVESPA 135118.22
Euro 6.1498
Dólar 5.5521
Peso 0.0058
Yuan 0.7827
Roberto Santiago diz que corretor de imóveis é a alma do negócio
20/05/2024 / 10:43
Compartilhe:
Ele lembra que conseguiu vender quase 80 mil lotes residenciais com estratégia que valorizava o corretor

Na primeira entrevista concedida pelo empresário Roberto Santiago, dono dos dois principais shoppings de João Pessoa, ele revelou a trajetória profissional e de vida que percorreu antes de se tornar um dos principais empresários da Paraíba.

Com uma longa trajetória como um player importante do mercado, o empresário começou a atuação na economia juntamente com o próprio pai, Divaldo da Nóbrega, até se tornar proprietário do Shopping Manaira e Shopping Mangabeira.

O empresário contou em entrevista à CBN a trajetória de vida de sua família nos negócios, que inicialmente eram voltados para outro setor da economia, e também explicou como se consolidou entre os grandes nomes do mercado paraibano e nordestino.

Roberto Santiago conta que, com uma herança deixada pela avó materna, a família, por meio do empreendedorismo, e do engajamento do próprio Roberto, conseguiu sair do momento de instabilidade que vivia após a falência dos negócios liderados à época pelo seu pai. Naquele momento, ele começou a vender loteamentos que ajudavam a pagar água, luz e alimentação da família.

“Quando comecei esses loteamentos, eu vendia um lote e garantia um mês de feira, dois meses. Então o objetivo era esse, o meu universo era garantir a feira. Depois foi garantido meses e depois, então a partir disso a gente começou a sair do sufoco”, disse.

Vocacionado para o empreendedorismo e já com o olhar de mercado apurado fez com que ele se destacasse e logo fosse um dos principais vendedores de loteamentos na Paraíba.

“A maneira que eu fazia era muito diferente. Eu chegava na cidade do interior, parecia um circo, tinha 40 carros, caminhão outdoor, aquela festa, e aí eu impressionava a cidade como um todo. Isso levantava muito as vendas. Ele também passou a valorizar mais os corretores de imóveis aumentando a comissão deles.

De acordo com a própria estimativa de Roberto Santiago, ele calcula que vendeu cerca de 70 a 80 mil terrenos enquanto trabalhou com esse ramo.