João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 23.7ºC
IBOVESPA 127791.6
Euro 6.1026
Dólar 5.7947
Peso 0.0058
Yuan 0.8012
Rodrigo Pacheco dá palestra em JP, fala das urnas eletrônicas e sobre a possibilidade de golpe
10/06/2022 / 17:17
Compartilhe:

O presidente do Senado Federal e Presidente da República interino, Rodrigo Pacheco (PSD), desembarcou nesta sexta-feira (10), e participou do 2º Encontro do Conselho Nacional do Poder Legislativo Municipal das capitais (Conalec), que acontece em João Pessoa.

Ele palestrou no evento com o tema “Aspectos políticos e econômicos que impactam a sociedade brasileira e a necessidade de Reformas”.

Após o evento o senador falou com a imprensa e lembrou da importância da harmônia entre os três poderes. “É muito muito importante essa relação de respeito entre os poderes do país. Eles devem ser independentes mas com harmônia”, relatou.

Rodrigo Pacheco, ao ser questionado da possibilidade de um golpe, caso o presidente Jair Bolsonaro não seja eleito, enfatizou não acreditar nessa perspectiva.

“Não vejo essa posibilidade. Aliás, a fala de ontem do presidente Bolsonaro, nos Estados Unidos, ao participar da Cúpula das Américas, foi no sentido de que respeitará as eleições. Pela ótica dele, precisa-se de mais clareza das urnas eletrônicas. Mas afirmo e reafirmo minha confiança nas urnas”, afirmou.

Durante sua participação no Conalec, o presidente em exercício lembrou o senador José Maranhão.

“O grande José Maranhão continua anuviar sua dedicação a vida pública, suas causas no Estado e no Brasil”, disse Pacheco ao lembrar que o Senado perdeu três de seus membros durante a pandemia do novo coronavírus.

Ele chegou ao Conalec, realizado no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), ao lado dos três senadores da Paraíba, Veneziano Vital do Rego (MDB), Nilda Gondim (MDB), e Daniella Ribeiro (PSD), do senador pelo Acre Sérgio Petecão (PSD), e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP).

Agenda

O presidente em exercício Rodrigo Pacheco segue em comitiva para Campina Grande onde a agenda terá prosseguimento com visitas à Vila Sítio São João, local onde haverá a apresentação de quadrilhas juninas e elementos próprios e característicos do São João de Campina Grande.

No período da tarde, eles participa de mais duas agendas em entidades da cidade, e a noite, a convite da senadora Daniella, Pacheco, irá ao Parque do Povo, onde acontece a abertura do Maior São João do Mundo, após a suspensão de dois anos em razão da pandemia de Covid-19.

Amanhã, Pacheco participa de conversa com representantes de médicos e odontólogos para discutir o PL.1365/2022, que trata do piso salarial mínimo para médicos e cirurgiões-dentistas.

O senador volta para Brasília no início da tarde de amanhã.