A Copa João Pessoa de Futebol – antiga Copa de Seleções de Bairros – começa nesta terça-feira (05) com 64 equipes na disputa pelo título. O jogo de abertura será entre o atual campeão Roger e o Cidade Verde, às 20h15, no CT Ivan Tomaz, no Valentina. O evento é uma realização da Prefeitura de João Pessoa.
“Estamos com recorde de participação. Queremos fazer essa entrega muito bem feita para os jogadores e a torcida, que será pequena, mas vai estar presente. Esperamos que quem for, apoie muito os seus times. Com certeza vamos fazer um campeonato entre os bairros de qualidade e tirar dessa competição ótimos jogadores”, comentou o secretário de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Kaio Márcio.
Em comparação a última edição, em 2019, o torneio teve um aumento de equipes: passou de 52 para 64 times. Outra novidade deste ano é a disputa pelo 3º lugar. Todas as equipes recebem uniformes de jogo e também bolas para treinamento.
O técnico do Roger, Rodrigo Alves, comentou sobre a expectativa para a competição. Ele foi o responsável por comandar a equipe na conquista do título dois anos atrás.
“A responsabilidade será grande fazer esse jogo de abertura. Estamos há cerca de dois meses treinando, desde o início do comunicado da Prefeitura informando sobre o campeonato. A gente vem forte, treinando três, quatro vezes na semana”, disse Rodrigo Alves.
Com o encerramento previsto para 5 de dezembro, a Copa João Pessoa de Futebol vai ter seis fases, sendo sempre decidida em jogo único. Além do CT Ivan Tomaz, as partidas vão ser disputadas nos estádios da Graça, em Cruz das Armas, e Wilsão, em Mangabeira.
Confira o cronograma das fases:
1ª fase – 5 a 31 de outubro
2ª fase – 4 a 16 de novembro
Oitavas de final – 18 a 25 de novembro
Quartas de final – 27 e 28 de novembro
Semifinais – 30 de novembro e 2 de dezembro
Final – 5 de dezembro
Veja a lista dos 64 times: