João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 23.93ºC
IBOVESPA 127791.6
Euro 6.1026
Dólar 5.7947
Peso 0.0058
Yuan 0.8012
Romero Rodrigues diz que foi expulso do PSD. “Não daria esse golpe nem mesmo em um inimigo”
29/03/2022 / 13:25
Compartilhe:

O ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues definiu como ‘golpe sujo’ a decisão da direção nacional do PSD de entregar a liderança do partido na Paraíba à senadora Daniella Ribeiro. Romero disse que recebeu a notícia como sendo uma expulsão, um pedido de se retirar da legenda.

Nas primeiras horas da manhã, ele chegou a gravar um vídeo afirmando que se tratava de ‘fake’ a mudança do comando da legenda. Mas algumas horas depois, Romero recebeu um telefonema do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, confirmando o fato.

“Lamentei profundamente esse tipo de atitude grosseira, esse é um jogo sujo da política brasileira”, definiu.

O ex-prefeito lembrou que o golpe, como ele creditou, “faltando três dias do prazo final para filiação e disparou. Eu não faria isso nem com um inimigo”, frisou.

Ainda durante a conversa com Kassab, Romero revelou que recebeu dele o pedido de permanecer no PSD. “Com que confiança eu iria ficar num partido que tem pessoas que fizeram isso comigo faltando três pra eu encontrar em uma nova legenda. O que eles poderiam fazer daqui a três meses”, definiu.

Romero está entre quatro partidos para buscar a filiação: PSDB, União Brasil, PL e PSC. “Amanhã (quarta) direi em que partido estarei ingressando”, pontuou.