João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 22.68ºC
IBOVESPA 135913.25
Euro 6,42
Dólar 5,57
Yuan 0,78
‘Ronaldo é saudade que ultrapassa gerações’, diz Efraim no lançamento do curta em homenagem ao poeta
09/08/2025 / 06:59
Compartilhe:

O senador Efraim Filho esteve presente, na noite desta sexta-feira (8), à cerimônia de lançamento do curta-metragem “Habeas Pinho”, em homenagem ao poeta, senador e governador Ronaldo Cunha Lima.

O evento, realizado no Teatro Severino Cabral, em Campina Grande, reuniu a nata da política, com as presenças do filho do homenageado, Cássio Cunha Lima, o atual prefeito de Campina, Bruno Cunha Lima, e Pedro Cunha Lima, filho de Cássio e neto de Ronaldo, e a presença do também senador Veneziano Vital do Rêgo.

“Emoção pura assistir a esse curta metragem que retrata a obra-prima do poeta Ronaldo Cunha Lima. Ronaldo é saudade e exemplo que ultrapassam gerações”, disse Efraim.

O senador lembrou que a relação dele com Ronaldo “começa com a coincidência de que nós dois nascemos do dia 18 de março”.

“Ele me ligava ou eu ligava e trocávamos cumprimentos. Ronaldo era alegria, boemia e carisma. Eu era fã”, afirmou Efraim.

“Habeas Pinho”

O filme tem produção-executiva de Gal Cunha Lima, filha do poeta, e direção e roteiro assinados por Aluizio Guimarães e Nathan Cirino. O filme conta a história do seresteiro Paulo, que durante cantoria em súplica pelo amor de Dafne, tem seu violão confiscado pela polícia. Recém-formado em Direito, Ronaldo (Lucas Veloso) intercede em defesa de Paulo fazendo uma petição em versos que imortalizou a obra de Cunha Lima, sendo considerada a obra-prima do poeta.