O deputado federal Ruy Carneiro, que está deixando o PSDB, para entrar no PSC, garantiu que a direção nacional dos tucanos recebeu a notícia de sua saída de forma pacífica. Conforme o parlamentar, essa decisão teria sido acertada.
Ruy justificou a sua saída do ninho tucano como estratégia encontrada pelo grupo para que os postulantes possam ter mais chances de emplacar um mandato na Câmara Federal.
Sobre as especulações que correm nos bastidores da política paraibana de uma possível aproximação do PSDB estadual com o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), Ruy foi taxativo. “Não sou candidato da majoritária, estou na proporcional. Agora digo, palanque que Ricardo subir, Ruy Carneiro não sobe”, disparou, garantindo que não participou de nenhum encontro com o petista.
“A última vez que o encontrei foi durante o debate na campanha de prefeito e tive a coragem de dizer que estava constrangido com a presença dele diante os demais candidatos”, lembrou. As declarações foram dadas durante uma entrevista a uma emissora de rádio.