Três candidatos à prefeitura de João Pessoa pediram ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), nesta quarta-feira (11/9), a presença de tropas federais para acompanhar o processo eleitoral na capital, durante as eleições 2024.
Estiveram hoje no TRE os candidatos Marcelo Queiroga (PL), Ruy Carneiro (Podemos) e Luciano Cartaxo (PT). Eles afirmam que estão tendo dificuldade para fazer campanha, entrarem em muitos bairros e comunidades da capital e também na casa das pessoas. O motivo para isso seria o crime organizado, que teria ligações políticas com outra candidatura.
Carneiro, Cartaxo e Queiroga dizem que as provas dessa situação foram entregues à Polícia Federal. O pedido formalizado na Justiça Eleitoral da Paraíba foi para que sejam enviadas tropas federais para João Pessoa já no período de campanha, e não apenas durante a votação, de forma que eles possam trabalhar nos bairros e comunidades com mais segurança e os eleitores possam conhecer todos os candidatos, votando com mais liberdade.
Nesta quarta-feira, os três candidatos, acompanhados de seus vices e aliados políticos, realizaram um evento conjunto no auditório de um hotel no bairro de Manaíra, na capital. Eles afirmam que continuam sendo adversários, mas que não são inimigos, e precisam se unir nesse momento por conta da insegurança nas eleições da capital paraibana.