João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 23.87ºC
IBOVESPA 120767.19
Euro 5.7467
Dólar 5.3436
Peso 0.0059
Yuan 0.7374
Saiba como denunciar organizadores e participantes dos ataques golpistas em Brasília
10/01/2023 / 07:14
Compartilhe:

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) do governo federal e o Ministério Público Federal na Paraíba (MPF-PB) lançaram canais exclusivos para receber denúncias sobre participantes e organizadores dos atentados terroristas que ocorreram no domingo (08.01), em Brasília. Vândalos bolsonaristas invadiram e depredaram as sedes do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal Federal (STF).

O MPF-PB recebe denúncias, informações, fotografias, vídeos e prints de redes sociais que possam ajudar nas investigações e na identificação dos organizadores e dos participantes dos atos violentos. Para enviar, basta acessar a Sala de Atendimento ao Cidadão.

De acordo com o MPF-PB, todo o material recebido será analisado em regime de prioridade, conforme determinação do procurador-geral da República, Augusto Aras. O PGR acionou a Secretaria de Perícia, Pesquisa e Análise do MPF, que irá atuar para preservar as provas necessárias à punição dos infratores a partir de apurações a serem conduzidas pelos respectivos procuradores naturais dos casos. As pessoas podem solicitar que os dados pessoais sejam mantidos em sigilo.

Canal do Ministério da Justiça

Qualquer informação que ajude a identificar os terroristas que invadiram as sedes dos Três Poderes e depredaram estruturas pode ser enviada para o e-mail: denuncia@mj.gov.br. Todas as pessoas que denunciarem serão mantidas anônimas e as denúncias sob sigilo.

As denúncias serão analisadas pela Secretaria Nacional de Acesso à Justiça. De acordo com o MJSP, todos os casos serão devidamente apurados junto às autoridades competentes e os participantes responderão criminalmente.