Segue internado no Hospital de Trauma de João Pessoa o policial militar lotado no Rio Grande do Norte, Kelson Soares do Nascimento, de 48 anos, baleado após sofrer uma tentativa de assalto no bairro José Américo, na capital, na noite dessa terça-feira (29.10).
A vítima estava indo para uma academia no José Américo, acompanhado da esposa, quando foram surpreendidos por dois homens armados.
Houve reação por parte do policial, troca de tiros, e o PM acabou atingido na região da nuca.
Os bandidos conseguiram fugir, mas foram capturados pela Polícia Militar, graças a um rastreador que havia em um veículo que foi levada pelos suspeitos. Os criminosos foram levados para a Cidade da Polícia em João Pessoa.
Kelson Soares do Nascimento foi socorrido e levado para o Trauma.
Em entrevista ao JPB1 nesta quarta-feira (30.10), o médico Laecio Bragante, diretor do Hospital de Emergência e Trauma, explicou que o ferimento causado pelo projetil de arma de fogo atingiu a região posterior do pescoço, ao nível da quarta vértebra cervical.
“Esse projetil ficou impactado na vértebra. Felizmente, não penetrou o canal medular, e o neurocirurgião que operou me informou agora a pouco que não houve lesão das membranas que revestem a medula. Mas esse impacto provoca algumas alterações funcionais. Mas esperamos que ele se recupere plenamente, e sem nenhuma sequela. Foi realmente uma condição de grande risco pra ele”, detalhou Laecio Bragante.
O médico informou que não deve haver comprometimento do movimento dos membros.