SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A 93ª cerimônia de entrega do Oscar acontece neste domingo (25) e será transmitida pelo canal pago TNT e pelas plataformas TNT GO e Globoplay (aberta para não assinantes), com Marcelo Adnet, ao lado dos humoristas Luciana Paes e Paulo Vieira, a partir das 20h.
Na Globo, a exibição começa depois do Big Brother Brasil 21, com apresentação de Maria Beltrão e comentários de Artur Xexéo e Dira Paes.
A premiação estava prevista para acontecer no dia 28 de fevereiro, mas, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o evento foi adiado.
Este ano, a cerimônia será produzida pelo diretor Steven Soderbergh, de “Contágio”, ao lado de Stacey Sher e Jesse Collins. Soderbergh prometeu um evento mais cinematográfico, com câmeras e enquadramentos típicos da sétima arte.
O evento ainda acontecerá em várias locações simultâneas. As mais importantes são o Dolby Theatre, palco tradicional do Oscar, e a Union Station, uma estação ferroviária de 1939 que é também um monumento histórico, ambas em Los Angeles.
Haverá ainda conexões com Nova York, Londres e Paris. Nenhum premiado poderá agradecer por vídeochamada: só quem comparecer pessoalmente poderá fazer o discurso.