Pelo segundo ano consecutivo o São João de Campina Grande acontecerá de forma virtual, em razão das medidas sanitárias de combate à Covid-19. O tradicional show de Elba Ramalho, no dia 23, já foi confirmado pela prefeitura da cidade que, neste ano, homenageia o cantor conterrâneo Genival Lacerda, que morreu em janeiro em decorrência do coronavírus.
A programação completa está prevista para ser divulgada no dia 11 de junho, no entanto, a cidade adiantou que as apresentações musicais incluem artistas locais, nacionais e lives com conteúdos de outros municípios paraibanos, segundo a Secretaria de Desenvolvimento.
“Obviamente, em razão do momento que todos nós estamos vivendo não tem a menor possibilidade de se falar em São João presencial, em evento, em festa ou qualquer coisa do tipo”, disse o prefeito Bruno Cunha Lima.
Para o gestor, a realização da festa, ainda que de forma online, é uma forma de manter a cultura e tradição da cidade. Segundo Bruno, o São João de Campina Grande chega a ser economicamente mais representativo do que o Natal.
“Não dá pra dançar forró lá no palco do maior São João do mundo mas dá pra ouvir o maior São João do mundo e compartilhar dentro de casa”, disse o prefeito.