João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 26.27ºC
IBOVESPA 127698.32
Euro 6.0938
Dólar 5.749
Peso 0.0058
Yuan 0.7949
São João de Campina Grande: Geraldo Azevedo, Chico César, Juliette, Biliu de Campina e Alcymar Monteiro abrem edição de 40 anos
01/06/2023 / 12:10
Compartilhe:

Campina Grande abre a 40ª edição do Maior São João do Mundo na noite desta quinta-feira (01.06), com shows de Geraldo Azevedo e Chico César (com participação de Juliette), Alcymar Monteiro e Biliu de Campina.

Serão 32 dias de festa e mais de 90 atrações confirmadas no palco principal do Parque do Povo. A expectativa é de que mais de 2 milhões de pessoas passem pelo PP durante o mês, espaço de 42,5 mil metros quadrados e capacidade para receber até 57.278 pessoas.

Um show pirotécnico com cinco minutos de queima de fogos também deve marcar o início das comemorações.

Entre outras atrações confirmadas no evento estão Wesley Safadão, Gusttavo Lima, João Gomes, Simone Mendes, Léo Santana, Alok, Fagner, Alceu Valença, Naiara Azevedo, Mari Fernandez, Bruno e Marrone e Zé Vaqueiro.

Um dos destaques da programação é a noite do Dia dos Namorados (12 de junho), quando o Parque do Povo receberá apresentações das bandas Calcinha Preta, Limão com Mel e Desejo de Menina.

Abertura do São João de Campina Grande acontece na noite desta quinta-feira (1°)

Camarote da acessibilidade

O camarote da acessibilidade do São João de Campina abriu inscrições para ingressos destinados às pessoas com deficiência (PCDs) aproveitarem a festa.

Serão disponibilizados 50 acessos por noite, sendo 25 para PCDs e 25 acompanhantes. Deste total, 15 são para os PCD’s que são associados a alguma instituição com atuação direta em prol da causa e 10 ingressos para PCD’s sem vinculação institucional.

As inscrições devem ser feitas de forma online, através deste link, onde os participantes podem se cadastrar com um e-mail.

De acordo com a prefeitura de Campina Grande, a edição de 40 anos do São João conta com o maior projeto de acessibilidade já feito em eventos na cidade. O Parque do Povo passou por estruturação e adaptação para garantir o acesso das pessoas com deficiência. Rampas de acesso foram colocadas em barracas e restaurantes e no camarote, além de plataformas elevatórias e outras 27 rampas ao redor de todo o Quartel General do Forró.