Mais uma noite de forró das antigas, piseiro e estilizado levou milhares de fãs ao Parque do Povo em Campina Grande. A banda paraibana de forró das antigas, Mexe Ville, abriu a noite e sucessos como ‘Pistoleiro do Amor’ fizeram a plateia do Maior São João do Mundo cantar junto com a banda.
Em seguida, o show do cearense Erik Land aconteceu quando a maior parte das pessoas já estava lotando a arena de shows. Antes de cantar, ele falou sobre como conheceu Wesley Safadão, que o apadrinhou no início da carreira. Ao conversar com a imprensa, explicou que a avó era cantora de rádio e o pai cantor de MPB, e que por isso tem a música como uma tradição de família.
“Eu vim de um berço musical, onde a gente fazia as brincadeiras de final de semana cantando e tocando com os amigos. Me sinto honrado em estar aqui, abrindo para o show do meu amigo João Gomes, no maior palco do mundo”, exclamou.
Erik lembrou que uma música dele e de outro compositor está chegando ao top 50 do Spotify, chamada ‘Chorei na Vaquejada’. Animado, o cantor contou que algumas pessoas estão falando que é a música deste São João.
O cantor pernambucano João Gomes falou com a imprensa antes de subir ao palco. Ele estava irradiante com a notícia que recebeu de que seria pai pela primeira vez. Esta também foi a primeira vez em que o cantor esteve presente no palco do Maior São João do Mundo.
“A gente tem um Brasil tão grande, cheio de cultura, que eu acho muito bom conhecê-lo. E aqui em Campina, a gente fala sobre isso. A gente vai apresentar nossa cultura quando subir lá no palco”, garantiu. O show de João tocou forrós das antigas e os piseiros que estavam na boca do público. O repertório incluiu ainda clássicos da MPB, como ‘Anunciação’ e ‘Como eu quero’, no ritmo abraçado pelo cantor.
O paraibano Luan Estilizado também falou com a imprensa antes de subir ao palco. “É sempre um momento de muito nervosismo quando estou me preparando para tocar aqui em Campina. É o maior palco, o mais disputado e o que mais nos realiza. A sensação de ver esse mar de gente cantando junto o nosso forró é inigualável“, declarou.
Depois de 1h da manhã subiu ao palco e com sua sanfona fez o público cantar e dançar ao som de vários sucessos da sua carreira. A plateia, apesar de mais de 6 horas de música, estava disposta a curtir e queria muito mais do que “só um oi e tchau”.
Os outros palcos do Parque do Povo também lotaram com atrações forrozeiras. No Palco Cultural as atrações foram Renan Jeck, Felipe Warley e Forró Universitário. Na Pirâmide, foi a vez de Gabriel Alves e Raimundo Caetano se apresentarem. Em seguida, Banda Chá de Erva Doce e O Rei dos Cornos animaram o público.
Na Ilha de forró de Zé Bezerra, Forró da Massa, Trio Forrozeando e Trio Forró do Nó fizeram o arrasta-pé. Já na outra Ilha, de Seu Vavá, Zé Otacílio, Trio Forró Show e Trio Alegria do Nordeste foram as apresentações. Por último, na Ilha de Zé Lagoa, os trios Introdução Musical, Lúcia Lemos e Xaxado fizeram a festa.