João Pessoa 31.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 35.46ºC
IBOVESPA 127599.57
Euro 5.5501
Dólar 5.1584
Peso 0.0058
Yuan 0.7137
Sargento da PM morto a tiros gravou áudio alertando sobre violência em JP: “Pode acontecer com a gente”
25/01/2023 / 09:26
Compartilhe:

O sargento da Policial Militar da Paraíba, Wellington Santos de Melo, 51, morto a tiros na tarde desta terça-feira (24.01), em João Pessoa, alertou sobre os episódios recentes de violência na capital em um dos últimos áudios que gravou para um grupo no WhatsApp.

Na gravação, Wellington cita casos de violência registrados nos últimos dias, afirma que eles têm ligação com guerra de facções e dá dicas para os colegas se protegerem. “Então pode acontecer com a gente né. Aquilo que a gente menos espera pode acontecer com a gente, porque não? a gente não tá isento de nada não, tem que tomar cuidado”, disse o sargento.

O corpo de Wellington é velado no início da tarde desta quarta-feira (25), na Central Caminho da Luz, no bairro Cruz das Armas, em João Pessoa. O enterro está previsto para ocorrer no Cemitério São José, também em Cruz das Armas, por volta das 16h.

Wellington foi abordado por dois suspeitos e assassinado enquanto trabalhava como segurança em um mercadinho no Bairro das Indústrias. Contra ele foram efetuados 11 disparos. Alguns deles atingiram as regiões da cabeça, peito e perna.

O PM foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o helicóptero Acauã, da corporação, chegou a ser acionado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu antes do resgate aéreo.

Wellington era lotado no 5° Batalhão de Policia Militar, localizado no bairro Valentina Figueiredo. Casado, ele deixa três filhos, entre eles um adolescente.

Nenhum suspeito foi preso até o momento. A polícia segue com as investigações para entender as motivações e circunstâncias do crime.

Ouça o áudio