23.1 C
João Pessoa

Saúde esclarece dúvidas de mulheres que engravidaram após a D1 e sobre o prazo para quem vai tomar a D3

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou a suspensão da Astrazeneca para grávidas por conta de uma “reação adversa”.

Duas dúvidas têm sido frequentes para quem tomou as vacinas contra Covid-19. Uma é em relação às mulheres que tomaram a Astrazeneca e engravidaram no intervalo entre a primeira e a segunda dose e, a outra, sobre o prazo para tomar terceira dose do imunizante.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou a suspensão da Astrazeneca para grávidas por conta de uma “reação adversa”. Assim, as mulheres que tomaram a primeira dose da vacina contra Covid-19 da Astrazeneca e engravidaram no intervalo entre as duas doses, têm dúvidas sobre que imunizante utilizar para completar o esquema vacinal.

Leia Também

A diretora da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa, Aline Grisi, tranquiliza as mulheres que engravidaram após tomarem a primeira dose de Astrazeneca. Segundo ela, não há motivo para preocupação, pois todas tomarão outro imunizante.

“As mulheres que engravidaram após a primeira dose da vacina Astrazeneca tomarão a segunda dose do imunizante da Pfizer. Elas vão comparecer normalmente ao posto de vacinação levando o cartão e o exame de gravidez e receberão a segunda dose da Pfizer”, explica Aline.

Já em relação à terceira dose, ela diz que o prazo é de seis meses a contar do dia de aplicação da segunda dose. “A terceira dose será aplicada com 180 dias após a D2, mas não precisa marcar. É só conferir a data no cartão e procurar um posto”, afirma.

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Resultado de pesquisa para governador da Paraíba já tem data para ser divulgada; veja

A corrida eleitoral para governador e senador na Paraíba vai ter a primeira pesquisa contratada pelas TVs Paraíba e Cabo Branco, que compõem a...

ENQUETE F5: Ricardo Coutinho lidera preferência na disputa ao Senado pela Paraíba

Enquete realizada pelo portal F5 Online sobre intenção de voto para os candidatos ao Senado na Paraíba mostra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#