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Plataforma de streaming 100% gratuita do SBT será custeada por anúncios
08/08/2024 / 14:19
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Logo do +SBT, novo serviço se streaming do canal – Divulgação

O SBT vai lançar seu próprio streaming, o SBT+, no dia 18 de agosto, véspera do aniversário de 43 anos da emissora. A plataforma, que não cobrará o usuário pelo uso e será completamente custeada por anúncios, já disponibilizou uma versão de teste para o público começar a se familiarizar com a novidade, que, no entanto, parece estar fora do ar.

De acordo com Carolina Gazal, diretora de conteúdo multiplataforma da emissora, o novo serviço pretende somar ao acervo da emissora novos conteúdos exclusivos, de acordo com o canal.

“A gente sabe que esse conforto nostálgico traz uma sensação gostosa, mas as pessoas também querem novidade, então a gente está lançando a marca original +SBT, que vai entrar com documentários, dramaturgia, ficção, vai entrar com conteúdo exclusivo”, disse em uma reportagem do canal.

A plataforma é um próximo passo em relação à prática do SBT de disponibilizar seus conteúdos no YouTube e no site SBT Vídeos. Das funcionalidades do novo serviço, a que mais chama atenção é a oferta de canais Fast, aqueles que funcionam como uma emissora televisiva, com programações estanques, mas online.

Para a audiência mais jovem, a plataforma já vai ao ar com programas como “A Caverna Encantada”, nova novela de Ísis Abravanel, e a nova adaptação de “O Picapau Amarelo”, de Monteiro Lobato. Como novidade, o canal anunciou a Coleção SBT, que trará documentários sobre pessoas como Silvio Santos, Carlos Alberto de Nóbrega, Hebe Camargo, Gugu Liberato e Christina Rocha, peças importantes da história da emissora.

Com Folha de São Paulo