Na tarde desta quinta-feira (23), o senador Sérgio Moro (União Brasil) rebateu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “O senhor não tem decência”, questionou o ex-juiz. Lula disse hoje que o plano do Primeiro Comando da Capital (PCC) para sequestrar e assassinar autoridades e políticos, dentre eles Moro, é uma “armação” do ex-juiz.
Em entrevista à CNN Brasil, Moro ainda disse que se algo acontecer com sua família, a responsabilidade é de Lula.
“Então quero perguntar ao senhor presidente da República: O senhor não tem decência? O senhor não tem vergonha com esse seu comportamento? O senhor não respeita a liturgia do cargo? O senhor não respeita o sofrimento de uma família inocente? O senhor não respeita o combate que os agentes da lei, e aqui eu me incluo, como ex-ministro da justiça e, antes, juiz, o combate que nós fizemos ao crime organizado”, indagou Moro.
“O senhor não tem decência? Gostaria de ouvir no mínimo uma retratação. O presidente estaria cometendo crime de responsabilidade ou estaria sendo irresponsável colocando a minha família em vulnerabilidade. E digo outra coisa: se acontecer alguma coisa com a minha família, a responsabilidade está nas costas desse presidente da República, por fazer pouco caso, por rir da ameaça e dessa forma incentivar a violência contra mim e contra a minha família”, disse Moro.
Ver essa foto no Instagram