João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 21.48ºC
IBOVESPA 123779.54
Euro 5.6032
Dólar 5.1602
Peso 0.0058
Yuan 0.7119
Sebrae Paraíba auxilia empresários e municípios para Expoturismo 2023
16/03/2023 / 12:29
Compartilhe:

Empresários das rotas e roteiros turísticos, meios de hospedagem, receptivos de turismo, artesãos e representantes da produção associada ao turismo dos municípios das 12 regiões da Paraíba, estarão sendo capacitados pelo Sebrae Paraíba para a participação na Expoturismo 2023.

Serão diversas reuniões com o objetivo de capacitar, informar e orientar os expositores sobre as melhores estratégias para gerar as melhores experiências, para os agentes e operadores do turismo e o público visitante, bem como os melhores resultados para os expositores.

“Capacitar os expositores para o ambiente de feiras de negócios foi um aprendizado do período da pandemia, onde tivemos que nos reinventar e realizar feiras digitais. Para isso, houve necessidade de capacitação, e os resultados dessa aproximação e dessa construção coletiva foram tão bons que o Sebrae PB manteve essa estratégia de preparação dos expositores, para feiras presenciais, visando alcançar os melhores resultados no acesso ao mercado, por meio das feitas”, disse Regina Amorim, que coordena a EXPO TURISMO PARAÍBA, desde a primeira edição, em 2021.

Nesta semana, foi realizada a primeira reunião online com 66 representantes de municípios, que já assinaram contrato, para participar do evento. Mais três reuniões ainda irão acontecer, a cada quinze dias, até o período da feira: 27 de março, 10 de abril e 24 de abril.

Segundo Regina, diversos municípios também estão organizando caravanas de empresários para visitar a feira. Como parte da programação da feira, no dia 25 de maio, às 14h, haverá o Encontro dos Prefeitos e Secretários de Turismo e de Cultura dos municípios que compõem as regiões turísticas do Mapa da Regionalização do Turismo. No 26 de maio, acontece o Summit MICE, evento de conhecimento corporativo e de negócios, coordenado pelo Convention Bureau de João Pessoa. Já no dia 27 de maio, as palestras apresentarão casos de sucesso do turismo paraibano, as rotas e roteiros turísticos mais demandados, pela singularidade, encantamento e experiências inusitadas.

A Expo Turismo Paraíba é uma ação colaborativa do SEBRAE, Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico e PBTUR, Secretaria de Turismo de João Pessoa, FECOMERCIO, SESC, SENAC, Convention Bureau de João Pessoa, ABIH/PB, ABAV/PB, SEHA e as Prefeituras Municipais e Fóruns Regionais de Turismo. Para contratar um estande, basta entrar em contato com o Sebrae Paraíba pelos telefones de Sandro (83) 99604.3279 ou (83) 99981.1486 ou preencher o formulário disponível neste link.