João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 22.8ºC
IBOVESPA 121341.13
Euro 5.8132
Dólar 5.4301
Peso 0.006
Yuan 0.748
Sebrae promove curso para condutores de cicloturismo em oito municípios da Paraíba
18/08/2021 / 20:12
Compartilhe:

O Sebrae Paraíba, em parceria com as prefeituras de oito municípios localizados no Sertão do estado, vai realizar, entre os meses de agosto e outubro, um curso voltado para quem já é ou deseja se tornar condutor de cicloturismo na região. A capacitação, que tem carga horária de 40 horas, é realizada de segunda a sexta-feira em cada município, com oito horas diárias de atividades. A primeira cidade a receber o curso será São Mamede, onde as atividades serão iniciadas na próxima segunda-feira (23).

De acordo com a gestora de turismo e economia criativa do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, o curso oferece, além de conhecimento técnico em sala de aula, a realização de aulas práticas em trilha de ciclismo. Entre os conteúdos que serão abordados, os participantes deverão aprender o que é um condutor local de turismo, os cuidados necessários com o visitante, aspectos do turismo rural, ecoturismo, turismo de base comunitária e cicloturismo, produção associada ao turismo, comportamento do condutor local e fundamentação do turismo.

“Jovens e adultos que têm bicicleta, que moram nestas localidades e querem ter uma renda adicional com a condução de grupos de turistas ciclistas podem se inscrever e participar do curso. É preciso se preparar para que o turista venha”, explicou Regina Amorim, ao destacar que, após a criação de cada grupo de condutores locais de ciclismo, os municípios poderão receber da forma adequada os grupos de ciclistas, fortalecendo assim o turismo local.

Além de São Mamede, também receberão o curso “Condutor Local de Cicloturismo ou Ciclismo Vale dos Sertões” os municípios de Pombal (30 de agosto), Junco do Seridó (6 de setembro), Teixeira (13 de setembro), Santana dos Garrotes (27 de setembro), Água Branca (30 de setembro), Princesa Isabel (11 de outubro) e São Bento (18 de outubro).

A capacitação será ministrada pelo instrutor José Ferreira Filho, que tem pós-graduação em Turismo, Meio Ambiente e História, e possui experiência como instrutor de diversos cursos de condutores especializados.

Participe – O público interessado em participar da capacitação deve entrar em contato com os gestores de turismo de cada município, responsáveis por efetuar as inscrições, que são gratuitas. Mais informações também estão disponíveis através do número (83) 99981-1486 (WhatsApp).