A secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, parabenizou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, que gravou vídeo defendendo publicamente que na lista sêxtupla a ser definida pela advocacia para fins de composição do cargo de desembargador do Tribunal de Justiça (TJPB) seja estabelecida a garantia de paridade entre advogadas e advogados.
“Quero parabenizar o presidente Harrison Targino pela proposta. A OAB já tem essa experiência, porque colocou nos seus quadros diretivos em todo o Brasil, que agora é paritário, essa posição de mulheres ocuparem os mesmos espaços e dividindo as tarefas das direções das ordens em todo o Brasil. Então, a OAB já provou que a paridade funciona”, disse Lídia Moura.
A secretária afirmou que uma sociedade igualitária e mais justa é o ideal no mundo civilizado. “Então, eu quero me acostar a essa proposta do presidente Harrison Targino, acredito que ela é absolutamente viável e tenho muita esperança que o Tribunal, como um órgão tão importante do sistema de justiça, possa também ter esse olhar. É um olhar de gênero, mas é um olhar de gênero que beneficia toda a sociedade”, disse.