26.1 C
João Pessoa

Secretaria de Educação de João Pessoa inicia quarta etapa do retorno gradativo de aulas presenciais

Retornaram para as salas de aula mais 10 mil alunos do 3º ao 5º anos do Ensino Fundamental I.

“Hoje eu estou muito feliz. Estou achando muito legal poder voltar para minha escolinha para estudar e brincar com os amiguinhos, mas mantendo a distância por causa do coronavírus”. Essa foi a sensação da estudante Yasmin Pereira, de 7 anos, aluna da Escola Municipal Luiz Augusto Crispim, no bairro dos Ipês, ao entrar na unidade de ensino nesta quarta-feira (15) durante a quarta etapa do retorno gradativo das aulas presenciais.

Retornaram para as salas de aula mais 10 mil alunos do 3º ao 5º anos do Ensino Fundamental I.

Leia Também

“Estamos muito alegres em ver a alegria dos nossos alunos voltando para as escolas. E as escolas existem para eles. Sem nossos estudantes aqui, o espaço fica sem vida. Os pais que decidiram deixar o filho em casa irão continuar recebendo as atividades de forma remota através da plataforma da Google, atividades impressas e acompanhamento pelo WhatsApp”, disse a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), América Castro.

As segundas, quartas e sextas-feiras destinam-se ao atendimento presencial com quatro horas diárias para cada turno escolar, de modo que, por semanas alternadas, os dois grupos (A e B) possam estar presencialmente com seus professores. Essa programação segue a mesma que foi adotada durante a terceira etapa quando retornaram os alunos dos 1º e 2º anos do Fundamental I.

Também serão incluídas uma aula de Arte e outra de Educação Física, ambas com duração de 50 minutos para todas as turmas. As terças e quintas-feiras ficam reservadas para as aulas remotas e higienização dos espaços das unidades de ensino.

A alternância irá favorecer, sobretudo, o fluxo de circulação nos momentos da saída da unidade. Brinquedos e pertences pessoais não poderão ser compartilhados.

Na Escola Municipal Castro Alves, no bairro Funcionários I, os alunos foram recebidos com muita alegria pela ‘Bandinha de Circo JP’.

“Foi muito bom chegar e ter meu filho recebido com tanta festa. Nossa expectativa é muito grande. E estou bastante emocionada, porque estudei aqui e agora é meu filho,” disse com sorriso no rosto, Ana Bárbara, mãe de Antônio Vinícius, aluno do 5º ano.

Proteção – O uso de máscaras também é obrigatório. O procedimento de higienização e a troca das máscaras e de outros eventuais equipamentos de proteção devem ser feitos pelo profissional de apoio antes do atendimento a cada novo estudante.

Semanas alternadas

Creis
1° semana – grupo A
2° semana – grupo B

Pré-escola, anos iniciais e finais e EJA
1ª Semana
Grupo A: segundas, quartas e sextas (presencial); terças e quintas (remoto)

2ª Semana
Grupo B: segundas, quartas e sextas (presencial); terças e quintas (remoto)

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

LULA X BOLSONARO: Veja quem foi o mais votado na enquete F5 em possível segundo turno

O período eleitoral começa no dia 15 desse mês, e, muitos eleitores ainda não sabem em quem votar, outras pessoas já têm a absoluta certeza...

Debate na Paraíba: Pedro Cunha Lima é o nome mais buscado na web durante o primeiro debate entre candidatos ao Governo

O primeiro debate para o Governo da Paraíba das Eleições 2022, realizado na noite deste domingo (7), trouxe à tona a forte disputa dos...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#