João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 21.97ºC
IBOVESPA 121341.13
Euro 5.8132
Dólar 5.4301
Peso 0.006
Yuan 0.748
Secretaria de Educação de Pernambuco abre concurso com 155 vagas
28/12/2022 / 07:26
Compartilhe:

A Secretaria de Educação de Pernambuco divulgou edital com 155 vagas, mais formação de cadastro de reserva, voltadas ao cargo de Professor para atuação do Magistério na Secretaria de Educação e Esportes, nas áreas de educação especial e música.

As inscrições estão previstas para ocorrer no período de 30 de janeiro a 1º de março de 2023, no site da Cebraspe, organizadora do certame.

Segundo o edital, a seleção ocorrerá em três fases: provas objetivas e prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; prova prática, de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação de títulos, de caráter classificatório.

A remuneração inicial é de R$ 3,9 mil para jornada de 200h e de R$ 2.925,00 para jornada de 150h.

Ainda conforme o edital, para os cargos de Professor – Educação Especial, as provas objetivas e discursiva, para todos os candidatos, e a avaliação biopsicossocial, para os candidatos que se declararem pessoas com deficiência serão realizadas nas seguintes cidades de Pernambuco: Afogados de Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Caruaru, Floresta, Garanhuns, Limoeiro, Nazaré da Mata, Palmares, Petrolina, Recife Capital, Recife Região Metropolitana (Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Goiana, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, Recife e São Lourenço da Mata), Salgueiro e Vitória de Santo Antão.

Para os cargos de Professor – Educação Especial, a prova prática será realizada nas cidades de Arcoverde, Caruaru, Petrolina e Recife.

Para o cargo de Professor – Música, todas as provas, para todos os candidatos, e a avaliação biopsicossocial, para os candidatos que se declararem pessoas com deficiência serão realizadas somente na cidade de Recife.

Havendo indisponibilidade de locais suficientes ou adequados nas localidades de realização das provas, estas poderão ser realizadas em outras localidades.

Confira o EDITAL