22.1 C
João Pessoa
18.9 C
Campina Grande
11.5 C
Brasília

Secretaria de Esportes de João Pessoa executa projetos de promoção à saúde e bem estar à população

A Sejer também está apoiando eventos em nível internacional, a exemplo do Grand Fondo, que tem o foco no ciclismo

Em apenas seis meses da atual gestão municipal, a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação de João Pessoa (Sejer) já colocou em prática diversos projetos voltados para o bem-estar e saúde da população, contemplando principalmente crianças e adolescentes.

Entre os projetos está o ‘Campeões do Amanhã’, que oferece 18 modalidades esportivas, inclusive olímpicas; a ‘Canoagem Olímpica’, no Parque das Três Lagoas, a Escolinha de Futebol para crianças e adolescentes, entre 8 e 15 anos, comandada por Ramiro Souza, ex-técnico do Botafogo-PB e CSP, além do projeto ‘Natação no mar’, beneficiando 250 participantes na Praia do Cabo Branco.

Leia Também

“O Natação no mar é um grande projeto e eu, como ex-atleta nadador, fico feliz de tocar isso. Temos um litoral lindo, uma praia muito boa para a prática de natação e é importante aproveitar esse potencial que a cidade nos dá. E a aceitação foi muito grande, pois em apenas dois dias conseguimos atingir a nossa meta de inscrição. O Campeões do Amanhã é outro projeto maravilhoso, que oferece 18 modalidades, podendo beneficiar 15 mil crianças. Estamos trabalhando esse projeto em parceria com a Secretaria de Educação”, afirmou Kaio Márcio, secretário de Esportes.

A Sejer também está apoiando eventos em nível internacional, a exemplo do Grand Fondo, que tem o foco no ciclismo, esporte que no último ano conquistou muitos adeptos na Capital paraibana. A gestão também trabalha para receber a Stock Car, em 2022.

“Fico feliz em contribuir com o esporte da nossa cidade. Conseguimos, em seis meses, fazer vários planejamentos e executar. É uma equipe que está diariamente trabalhando para oferecer um esporte de mais qualidade para João Pessoa”, comentou o secretário.

Ações nos bairros – Atualmente, são oferecidas atividades físicas, avaliação nutricional e fisioterápica em 12 pontos da cidade, entre praças públicas, Centros de Referência da Juventude (CRJ) e na praia. As aulas, com treino funcional, acontecem de segunda a sexta-feira, entre 5h e 8h da manhã.

No bairro Funcionários I, por exemplo, os moradores voltaram a ter acesso às atividades esportivas e de lazer com a reativação do Centro de Referência de Juventude (CRJ).
Estádios – Nessas ações executadas pela Sejer nos últimos meses, tiveram vistorias e revitalização nos Centros de Treinamento Ivan Tomaz (Valentina) e Wilsão (Mangabeira), além do Estádio da Graça, em Cruz das Armas – neste foi trocado o gramado.

No CT Ivan Tomaz, a Secretaria iniciou um projeto pioneiro de jiu-jitsu para pessoas com deficiência. As aulas são três vezes por semana. No mesmo local está sendo desenvolvido um outro projeto, junto com o Governo Federal, para o desenvolvimento de um Centro de Treinamento de Artes Marciais, onde serão incluídas aulas de karatê, judô, taekwondo e muay thai.

No Ginásio Hermes Taurino, em Mangabeira, foi feita a revitalização da pista de corrida, que recebeu marcação, e o conserto da academia de ginástica para a terceira idade. Na parte interna, a Federação Paraibana de Ginástica ganhou um espaço para desenvolver a modalidade após quase 10 anos sendo sediada em Campina Grande.

Pesquisa e cursos – Nesses seis meses, a Sejer realizou uma pesquisa, on-line e presencial, para identificar o perfil dos praticantes de atividades físicas na cidade. Mais de 6 mil pessoas responderam ao questionário.

Também foram promovidos cursos de capacitação para profissionais de educação física. Cerca de 200 professores, de futebol, vôlei e atletismo, assistiram palestras on-line da Liga Acadêmica de Educação Física (Laefs).
Eventos- Em outubro, a cidade de João Pessoa vai receber o Grand Fondo, que é um dos principais eventos ciclísticos do mundo. A competição será dia 10 de outubro, com largada às 6h da manhã no Busto de Tamandaré e chegada na Estação Ciência. A gestão municipal desenvolveu um projeto para receber a Stock Car em 2022. A prova deve acontecer em um circuito aberto no bairro do Altiplano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

DO SERTÃO AO LITORAL: A agenda de shows do São João 2022 nos municípios da Paraíba

Depois de dois anos sem os grandes eventos públicos de São João, a Paraíba se prepara para dançar muito...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...

São João de Campina Grande: veja as atrações que se apresentam hoje no Parque do Povo

Felipe Araújo, Ton Oliveira, Fabrício Rodrigues e Diego Santana, estarão no palco principal do Parque do Povo na noite deste sábado em Campina Grande....

SALÁRIO: Prefeitura de João Pessoa antecipa pagamento de junho e anuncia aumento de 10 %

O prefeito Cícero Lucena anunciou, nesta segunda-feira (20), o reajuste linear de 10% para todos os servidores do Município de João Pessoa (exceto àquelas...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#