João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 24.9ºC
Patos 32.78ºC
IBOVESPA 127698.32
Euro 6.1261
Dólar 5.772
Peso 0.0058
Yuan 0.798
Secretária de Saúde diz que relação tripartite precisa ser retomada pelo governo Lula
26/12/2022 / 16:08
Compartilhe:

A secretaria de Saúde do Estado Renata Nóbrega revelou que foi entregue à equipe de transição do presidente diplomado Luiz Inácio Lula da Silva (PT), um documento elaborado pelos gestores estaduais de saúde, pedindo a recomposição da relação tripartite.

“Se faz necessária que se restabeleça a comunicação entre as secretarias municipais de saúde, as estaduais e o Governo Federal para as decisões que o Brasil precisará tomar com vista aos próximos quatro anos”, afirmou, acrescentando que durante a atual gestão Federal foram publicadas portarias sem consenso, aprovação, diálogo e discussões técnicas requeridas.

Renata se mostrou otimista para o início do novo governo e a designação da socióloga Nísia Trindade para o Ministério da Saúde. “Estamos ansiosos, aguardando essa perspctiva de uma nova gestão que realmente acredita na ciência”.

A secretária informou que programas como o Opera Paraíba, terão continuidade no segundo governo de João Azevedo, assim como o fortalecimento da regionalização da saúde e a expansão da gestão da Fundação PB Saúde.

Confira a entrevista completa: