João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 24.9ºC
Patos 28.57ºC
IBOVESPA 136687.32
Euro 6,42
Dólar 5,57
Yuan 0,78
Secretária de Saúde diz que relação tripartite precisa ser retomada pelo governo Lula
26/12/2022 / 16:08
Compartilhe:

A secretaria de Saúde do Estado Renata Nóbrega revelou que foi entregue à equipe de transição do presidente diplomado Luiz Inácio Lula da Silva (PT), um documento elaborado pelos gestores estaduais de saúde, pedindo a recomposição da relação tripartite.

“Se faz necessária que se restabeleça a comunicação entre as secretarias municipais de saúde, as estaduais e o Governo Federal para as decisões que o Brasil precisará tomar com vista aos próximos quatro anos”, afirmou, acrescentando que durante a atual gestão Federal foram publicadas portarias sem consenso, aprovação, diálogo e discussões técnicas requeridas.

Renata se mostrou otimista para o início do novo governo e a designação da socióloga Nísia Trindade para o Ministério da Saúde. “Estamos ansiosos, aguardando essa perspctiva de uma nova gestão que realmente acredita na ciência”.

A secretária informou que programas como o Opera Paraíba, terão continuidade no segundo governo de João Azevedo, assim como o fortalecimento da regionalização da saúde e a expansão da gestão da Fundação PB Saúde.

Confira a entrevista completa: