O secretário de Educação do estado da Paraíba, Antônio Roberto Souza, apresentou pedido de exoneração ao governador João Azevêdo (PSB) nesta quinta-feira (6/6) e deixou o cargo. Internamente, em grupo de servidores da pasta, ele declarou:
“Informo a todos/as que gentilmente me acolheram com boas expectativas, confiança e respeito neste belíssimo Estado que, por não me sentir mais confortável no cargo de Secretário de Estado da Educação da Paraíba, e em comum acordo com o governador João Azevedo, solicitei a minha exoneração do Cargo para que o governo possa dar continuidade ao seu projeto ao lado daqueles que o elegeram”, disse.
“Com essa decisão, retomarei o trabalho na área da educação em uma organização da sociedade civil que promove apoio técnico a redes públicas de ensino de Estados e Municípios em todas as regiões do País. Ademais só me cabe agradecer ao Governador João Azevedo pela oportunidade, por acreditar no projeto e pelo apoio em todas iniciativas da pasta ao longo desse período, e ao Partido Republicanos que apostou na minha indicação. Sou grato por me possibilitar passar por mais essa rica experiência profissional”, afirmou o professor na mensagem em rede interna da Secretaria de Educação.
Antônio Roberto Souza chegou ao cargo no segundo mandato de João Azevêdo por indicação do Republicanos. Sua nomeação como secretário no Diário Oficial ocorreu em fevereiro do ano passado. Há meses ele vinha sendo alvo de críticas de deputados aliados do governador e da bancada de oposição.