A confederação sul-americana comemorou na manhã desta segunda-feira (31) a mudança da sede da competição da Argentina para o Brasil, e agradeceu à CBF e ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A busca por um local se deu após a Argentina avisar de forma oficial à Conmebol de que teria de abrir mão da copa por causa da pandemia da Covid-19.
O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, defendeu a realização da Copa América no Brasil, pois segundo ele, a realização do evento seguiria com protocolos de segurança para evitar a disseminação do coronavírus.
“Todo esse evento da Copa América, seria monitorado por testes, sem público, com um aquecimento da rede de hotéis, serviços, transmissão de televisão, etc. Triste país de incapazes e bandidos nos poderes”, afirmou o Fábio Rocha.
O comentário do secretário vai contra a opinião do governador da Paraíba, João Azevêdo, que se pronunciou através das suas redes sociais, descartando toda e qualquer possibilidade de realizações de jogos da Copa América no Estado da Paraíba.
O que precisamos agora são vacinas, em quantidade suficiente e com celeridade. Quando as vidas das pessoas estiverem a salvo, aí sim, podemos pensar em eventos de grande porte. #ParaíbaVacina #UseSempreMáscara #OCuidadoContinua
— João Azevêdo (@joaoazevedolins) May 31, 2021