25.1 C
João Pessoa
23.9 C
Campina Grande
11.5 C
Brasília

Secretário de Saúde de João Pessoa garante que vacinação será normalizada na capital

Uma nova remessa de doses da vacina  é esperada ainda nesta terça (13) ou na quarta-feira (14) e, com isso, será normalizada a distribuição em no máximo dez dias.

 

Desde o início da manhã, muitos postos de vacinação de João Pessoa enfrentam aglomeração e grandes filas para aplicação da vacina contra Covid-19. Um deles foi o posto do Espaço Cultural  que, no final da manhã , não tinha mais imunizantes disponíveis no drive thru.

Leia Também

Segundo o secretário de Saúde da capital, Fábio Rocha, o medo da falta de vacinas levou a população a uma verdadeira corrida aos postos. O secretário acredita que a falta na entrega do imunizante há uma semana pelo Instituto Butantan que avisou que teria a produção interrompida, devido ao atraso na chegada dos insumos pode ter causado tudo isso, apesar do presidente da entidade, Dimas Covas, afirmar que o cronograma previsto para o mês de abril seria cumprido.

Para o secretário, ao tomar conhecimento dessas notícias e com receio da falta de vacinas, a população que tomaria a 2ª dose também correu para os postos, causando filas e aglomerações.

Fábio Rocha tranquilizou a população e ressaltou que a aplicação da segunda dose pode passar um pouco do prazo sem trazer prejuízos. ”Ela pode ser tomada com até 45 dias”, disse o secretário, apesar de ser recomendado um intervalo de 28 dias.

Ainda segundo informações da secretaria, a situação aconteceu apenas em relação à segunda dose da Coronavac, no Espaço Cultural, e que a aplicação da primeira dose continua acontecendo normalmente, com o imunizante da Astrazeneca.

A procura no aplicativo para agendamento da vacinação também foi maior e apresentou instabilidades, preocupando a população. 

O secretário ainda informou que o cruzamento de dados de vacinados no sistema demonstrou que mais de 20 mil pessoas de outros municípios tomaram a vacina em João Pessoa de forma indevida e uma das justificativas para essa falha foi a apresentação de comprovantes de residência de casas de amigos ou parentes para se imunizar na capital.

Fábio Rocha pediu paciência e que a população não procure os postos de vacinação antes do período correto.

Uma nova remessa de doses da vacina  é esperada ainda nesta terça (13) ou na quarta-feira (14) e, com isso, será normalizada a distribuição em no máximo dez dias.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Vídeo: Presidente da Assembleia de Deus em Campina Grande chama fiéis de “lixo”

Mulheres cristãs que usam brinco e calças apertadas são um "lixo", pelo menos na visão do pastor e presidente da Assembleia de Deus em...

Juliette vira personagem de jogo online desenvolvido por estudante paraibano

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos [apelido dos fãs da participante] só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, explica o estudante. 

Pastor da primeira-dama Michelle Bolsonaro declara apoio a Sérgio Queiroz

O pré-candidato ao Senado pelo PRTB, Sérgio Queiroz, recebeu mais um apoio nacional. O pastor da primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, Josué Valandro...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#