Termina nesta quinta-feira (6/6) o prazo para a desincompatibilização daqueles que estão em cargos públicos e pretendem disputar as eleições municipais de 2024. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é preciso se afastar faltando quatro meses para o pleito, marcado para o dia 6 de outubro.
Na Paraíba, por causa das eleições, entregaram os cargos ao governador João Azevêdo (PSB) os seguintes secretários:
Jhony Bezerra– o secretário de Saúde da Paraíba está deixando o cargo pela possibilidade de disputar as eleições de Campina Grande pelo PSB, mas ainda não está confirmado se será como prefeito ou vice-prefeito. Nos bastidores, há uma expectativa de que ele possa formar uma chapa com o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos). Jhony é, atualmente, o nome preferencial do governo João para a disputa em Campina.
Rosália Lucas – a secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico também está se despedindo de suas funções para estar apta a disputar as eleições na Rainha da Borborema. Rosália integra os quadros do PSD, comandado na Paraíba pela senadora Daniella Ribeiro.
André Ribeiro – o advogado e professor, que disputou o Senado em 2022, estava atuando como secretário executivo de Inovação da Paraíba. Ele deixa o cargo de olho na disputa em Campina Grande, pelo PDT.
Receba as notícias do F5Online no WhatsApp
Nesta quinta (6), o secretário de Educação da Paraíba, Antônio Roberto Souza apresentou pedido de exoneração ao governador João Azevêdo e deixou o cargo. Diferente dos outros secretários, no entanto, a saída não tem relação com o propósito de disputar as eleições 2024.