26.1 C
João Pessoa
23.8 C
Campina Grande
19.5 C
Brasília

Sedurb intensifica fiscalização em feiras e mercados para garantir cumprimento de medidas preventivas

Horário de funcionamento – De acordo com o decreto municipal, as feiras livres podem funcionar das 5 às 16h

Visando garantir o cumprimento das medidas preventivas do decreto municipal nº 9700/2021 e evitar possível disseminação do coronavírus, a Prefeitura de João Pessoa intensificou a fiscalização em feiras e mercados públicos da cidade. Nesta quarta-feira (7), equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) estiveram no Mercado Público de Jaguaribe, onde acontece a tradicional ‘feira de quarta-feira’.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Fábio Carneiro, disse que a ação vem acontecendo ostensivamente em toda a cidade e tem sido bem recepcionada por comerciantes e consumidores. Ele ressaltou que as equipes da secretaria estão de prontidão ao longo do dia para realizar o trabalho de fiscalização, inclusive compondo o corpo técnico da Operação Previna-se, realizada em parceria com o Governo do Estado. “Com o trabalho que está sendo feito e a colaboração da população, estamos conseguindo alcançar o nosso objetivo, que é de garantir o funcionamento desses equipamentos com a devida segurança para todos”, afirmou.

Leia Também

De acordo com o diretor de Serviços Urbanos, José Carlos Rodrigues, foi feito um reordenamento no Mercado Público de Jaguaribe para garantir um maior distanciamento entre as bancas dos feirantes. Ele lembrou que os equipamentos, por serem considerados como serviços essenciais, estão liberados para funcionar, desde que obedeçam aos protocolos de segurança. “Realizamos um trabalho importante junto aos comerciantes, afastando as bancas e abrindo os corredores de circulação da feira para evitarmos aglomerações e darmos mais segurança a todos”, disse.

Horário de funcionamento – De acordo com o decreto municipal, as feiras livres podem funcionar das 5 às 16h, devendo ser observadas as boas práticas de operação padronizadas pela Legislação Municipal e ainda um maior distanciamento entre as bancas e ampliação dos corredores de circulação de pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde morava em Cabedelo. A informação...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#