João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 26.4ºC
IBOVESPA 122636.96
Euro 5.7838
Dólar 5.392
Peso 0.0059
Yuan 0.7429
Segue em estado grave motorista ferido em ataque a ônibus em JP
23/07/2023 / 08:22
Compartilhe:

Após quatro dias do ataque a ônibus em João Pessoa, segue internado – em estado grave – o motorista, de 48 anos, vítima do atentado ao veículo que atendia ao transporte coletivo da cidade. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Hospital de Emergência e Trauma da cidade na manhã deste sábado (22). O homem segue em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não há previsão de alta hospitalar.

O caso

O ataque aconteceu por volta das 21h da última terça-feira (18). Um ônibus foi completamente destruído após ser incendiado por criminosos, que utilizaram coquetéis molotov. De acordo com testemunhas, a abordagem dos bandidos ao coletivo ocorreu no cruzamento das avenidas Mandacaru e Francisco Moura.

Uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial registrou o momento do ataque criminoso.  As imagens obtidas com exclusividade pela Rede Tambaú de Comunicação (RTC) mostram passageiros e o motorista deixando o veículo incendiado.

Suporte

Equipes das polícias Civil, Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros foram acionadas ao local. As chamas foram controladas, mas o veículo teve danos irreversíveis. Segundo o Tenente Moreira, da PM, uma guarnição realizaram uma operação na região quando foram informadas sobre o ocorrido. 

Quando chegamos ainda haviam várias pessoas saindo do veículo em chamas. As informações que uma das vítimas nos passou é de que dois homens subiram no veículo, deram várias coronhadas no motorista e atearam fogo“, afirmou. “A vítima nos relatou que não foi com intuito de assalto“, completou