João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 26.68ºC
IBOVESPA 127411.55
Euro 5.5733
Dólar 5.1531
Peso 0.0058
Yuan 0.7116
Seinfra aplica camada de asfalto na Avenida Dom Pedro II na noite desta quinta-feira
24/09/2021 / 08:09
Compartilhe:

Em menos de uma semana após a conclusão das obras e liberação da Avenida Dom Pedro II, a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realiza a implantação da camada de asfalto na via. O serviço será executado na noite desta quinta-feira (23), a partir das 20h. A perspectiva é de que os trabalhos sejam concluídos durante a madrugada.

Não haverá bloqueio total do trânsito, apenas interdição parcial. A faixa exclusiva de ônibus, que já está liberada para o tráfego até o próximo dia 26, ficará livre para passagem de veículos. Agentes da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) estarão no local orientando o trânsito.

O secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão, explicou que a pausa na obra foi necessária para aguardar uma possível acomodação do reaterro, uma vez que foi uma vala profunda. “Agora sim, podemos concluir a pavimentação da via com o asfalto”, disse.

Duas horas após a aplicação da camada de asfalto, em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), a via estará pronta novamente para ser liberada ao trânsito.

Obra na via – O trecho da Avenida Dom Pedro II, na altura do Jardim Botânico, foi liberado para o trânsito na tarde da última sexta-feira (17), após ficar interditado por 14 dias para obras devido o surgimento de uma vala, provocada pelo rompimento de uma tubulação da rede de galeria de águas pluviais.

Agora, com a aplicação do asfalto, falta apenas a sinalização da via, que será feita pela Semob-JP, mas também sem a necessidade de interdição da avenida para o trânsito.