
A manhã desta segunda-feira (5) foi marcada por novas declarações do secretário de Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba, Lindolfo Pires, sobre a situação do gramado do Estádio Almeidão, às vésperas da estreia do Botafogo-PB no Campeonato Paraibano, marcada para o dia 17, contra o Esporte de Patos.
Lindolfo afirmou que, apesar das imagens recentes que mostram o gramado em condições ruins, o Governo do Estado trabalha com a expectativa de que o estádio esteja apto a sediar a partida. Segundo o secretário, a empresa responsável pela manutenção do campo assegura que a recuperação será concluída dentro do prazo.
“Estamos trabalhando nessa direção. Acabei de sair agora do Almeidão e tenho muita confiança de que, no dia 17, o estádio estará em plenas condições de sediar qualquer jogo de futebol”, declarou.
O secretário reconheceu que o campo não se encontra em boas condições neste momento, mas explicou que a parte mais degradada corresponde à área onde foi montado o palco para eventos, fora do espaço principal de jogo. “Onde o palco ficou realmente está muito degradado. Aquela área não terá jogo. O restante do gramado também não está em boas condições, mas está sendo tratado diariamente para que a gente cumpra esse compromisso”, afirmou.
Um dos pontos centrais destacados por Lindolfo foi a ausência de diálogo entre o Governo do Estado e a SAF neste ano, situação que ganha ainda mais relevância após a manifestação pública do proprietário da SAF, Fillipe Félix.
Questionado sobre as conversas com a diretoria do clube, o secretário foi direto ao afirmar que não houve nenhuma reunião ou tratativa em 2026. Ele lembrou apenas contatos realizados no ano passado, quando houve negociação para a instalação de camarotes no estádio. “Este ano ainda não houve diálogo com nenhum representante da SAF”, frisou.
A declaração ocorre após Fillipe Félix divulgar nota nas redes sociais, acompanhada de imagens do gramado em más condições. No comunicado, o presidente da SAF reconhece os esforços do poder público para melhorar o Almeidão, mas ressalta que o clube precisa priorizar a integridade física e o desempenho dos atletas.
Diante do cenário atual, a SAF informou que a decisão é mandar o primeiro, e possivelmente o segundo, jogo do Campeonato Paraibano fora do Almeidão, enquanto acompanha o processo de recuperação do campo. Também foi anunciada uma campanha especial de apoio ao sócio-torcedor, para incentivar a presença da torcida na estreia da competição.
Apesar da posição cautelosa do clube e da falta de diálogo formal neste início de ano, Lindolfo Pires reforçou que os trabalhos seguem em ritmo intenso. “Vamos trabalhar incansavelmente todos os dias para que, no dia 17, o torcedor possa ver jogo no Almeidão”, concluiu.