Desde a última quarta-feira (25), os moradores de Mulungu, cidade localizada no brejo paraibano, estão sem água nas torneiras. Essa não é a primeira vez que a região enfrenta esse tipo de problema. O F5 Online foi procurado por moradores, eles contaram que a crise de falta de água sempre existiu.
“Nós temos um problema com falta de água diariamente. Na realidade nosso abastecimento vem da cidade de Sapé, que abastece Mulungu, Cajá, Caldas Brandão, Mari, então, constantemente, nós enfrentamos a falta de água, mas é por um período do dia, mas dessa vez foi demais, já estamos no quinto dia sem água na Cidade de Mulungu”, contou Júlio Cézar, morador do município.
Ele ainda afirmou que cerca de 90% dos moradores estão usando água das chuvas para lavar louças e roupas. Júlio ainda disse que a população precisa comprar refeições prontas por conta da escassez de água para cozinhar.
Em 2021, o governador da Paraíba, João Azevêdo, entregou no município de Mulungu o sistema de abastecimento de água do distrito de Lealândia, que recebeu investimentos superiores a R$ 1,5 milhão, beneficiando diretamente 800 pessoas. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual afirmou que a população de Mulungu não sofreria mais com a falta de água, o que de acordo com os moradores, não se concretizou.
O F5 Online entrou em contato com a Cagepa que se prontificou em buscar informações sobre a motivação da falta d’água e do prazo para a resolução do problema.
Matéria em atualização