22.1 C
João Pessoa

Sem água há cinco dias, moradores de Mulungu pedem socorro: “estamos usando da chuva”

Essa não é a primeira vez que a região enfrenta esse tipo de problema.

Desde a última quarta-feira (25), os moradores de Mulungu, cidade localizada no brejo paraibano, estão sem água nas torneiras. Essa não é a primeira vez que a região enfrenta esse tipo de problema. O F5 Online foi procurado por moradores, eles contaram que a crise de falta de água sempre existiu.

“Nós temos um problema com falta de água diariamente. Na realidade nosso abastecimento vem da cidade de Sapé, que abastece Mulungu, Cajá, Caldas Brandão, Mari, então, constantemente, nós enfrentamos a falta de água, mas é por um período do dia, mas dessa vez foi demais, já estamos no quinto dia sem água na Cidade de Mulungu”, contou Júlio Cézar, morador do município.

Leia Também

Ele ainda afirmou que cerca de 90% dos moradores estão usando água das chuvas para lavar louças e roupas. Júlio ainda disse que a população precisa comprar refeições prontas por conta da escassez de água para cozinhar.

Em 2021, o governador da Paraíba, João Azevêdo, entregou no município de Mulungu o sistema de abastecimento de água do distrito de Lealândia, que recebeu investimentos superiores a R$ 1,5 milhão, beneficiando diretamente 800 pessoas. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual afirmou que a população de Mulungu não sofreria mais com a falta de água, o que de acordo com os moradores, não se concretizou.

O F5 Online entrou em contato com a Cagepa que se prontificou em buscar informações sobre a motivação da falta d’água e do prazo para a resolução do problema.

Matéria em atualização

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Resultado de pesquisa para governador da Paraíba já tem data para ser divulgada; veja

A corrida eleitoral para governador e senador na Paraíba vai ter a primeira pesquisa contratada pelas TVs Paraíba e Cabo Branco, que compõem a...

ENQUETE F5: Ricardo Coutinho lidera preferência na disputa ao Senado pela Paraíba

Enquete realizada pelo portal F5 Online sobre intenção de voto para os candidatos ao Senado na Paraíba mostra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#