A declaração foi feita em Cajazeiras, no Sertão paraibano, onde o governador participou nesta quinta-feira (25), de um evento de inauguração de um Restaurante Popular na cidade. João Azevedo (Cidadania) defendeu, que ainda não é momento para a realização do Carnaval nas cidades paraibanas.
João alegou que o estado ainda não atingiu um patamar seguro de vacinação: “Eu, particularmente, acho que não é hora ainda.” Teve uma reunião ontem, inclusive com todos os secretários de saúde do Brasil, e, dentro dessa discussão, uma das coisas que ficaram definidas é exatamente isso, que os secretários não recomendam a realização do Carnaval ainda esse ano”, Afirmou.
O governador ainda falou sobre os dados de mortes por Covid e disse que quer manter os números de casos da doença sempre em diminuição no estado. “Por mais que pareçam às vezes duras as decisões, que eu nunca me neguei a tomar e nem me escondi de tomar as medidas durante a pandemia, o reflexo está aí, os números da Paraíba. Nós temos a menor mortalidade do Nordeste, nós temos esses números que nos garantem que o trabalho foi feito”, assegurou.
O governador disse que uma decisão definitiva será tomada em breve.